segunda-feira, 25 de agosto de 2008

quando nossos sonhos morrem

Outro dia ouvi de uma romântica assumida o seguinte desabafo em relação ao fim de um dos seus namoros: " Ah como é triste, cada namoro que acabo morrem também os meus sonhos, nossos filhos, o sofá da nossa casa, a parede da sala, os almoços de domingo..."
Me dei conta, depois desta queixa que eu nunca havia passado por isso, por que simplesmente nunca projetei minha vida com ninguém, e confesso que senti um certo vazio.
Por que será que nos mulheres, mesmo sendo tão modernas e inteligentes temos a necessidade de fazermos plano de futuro com alguém do sexo oposto ?
Por que será que cada amor novo, vira um potencial marido - com direito a escolha de enxoval, nome do filho, novo endereço ? Enfim uma perfeita vida a dois.
Mas o pior não é ver estes sonhos morrendo apos o fim do relacionamento. É ver que alguns levam nossos sonhos tão a sério que terminam realizando-os com outra mulher.
E nossa conversa termina quando ela me diz que seu ex-namorado teve uma filha com outra e colocou o nome da filha que ela gostaria de tido com ele.
No fundo até me senti aliviada por nunca ter planejado uma vida a dois, me poupei de uma decepção como essa... mas não me livrei de outras. Isso vc saberá depois...

Nenhum comentário: