quinta-feira, 28 de agosto de 2008

maravilhas da tecnologia

No post anterior eu reclamei da internet, desta vez vou falar de uma maravilha da tecnologia. Ah se há 20 anos já existisse o maravilhoso artifício de excluir as pessoas das nossas memórias sentimentais, simplesmente deletando-as, apagando-as ou substituindo-as de todas nossas fotos! Tudo isso através do maravilhoso Photoshop.
Tenho uma amiga que usando deste expediente resolveu tirar o seu ex de uma foto de família, que estava exposta num lindo porta retrato na casa de seus pais.
Ele fez isso discretamente, numa oportunidade em que ninguém estava vendo e trocou a foto. Quando fez isso ela levou a alma, finalmente estava ali na foto junto aos seus familiares livre, solta, libertada das algemas da paixão (falarei sobre isso depois).
Porém sua sensação de mulher independente durou pouco, sua mãe (que provavelmente numa precisou da ajuda luxuosa do photoshop), ficou indignada.
Parecia que a minha amiga havia cometido um assassinato ou um ato tão terrível quanto. Como que se elimina alguém assim da sua vida? Bradava a mãe, com pena do seu quase filho que se foi tão injustamente eliminado pelo contrl del do photoshop.
Mas minha amiga não se fez de rogada, bateu pé, rasgou a foto antiga e não deixou ninguém tocar no porta retrato, com a foto nova e repaginada.
Ela pensa seriamente em fazer isso em todos os álbuns de fotos que tem em casa. Ou simplesmente deixá-los num cantinho e apagá-lo só das fotos mais importantes.

Nenhum comentário: